sábado, 10 de maio de 2014

OLÁ PESSOAL!DEVOCIONAL

Aline Barros - Coração de Mãe - Dia das mães

"MÃES COMO DÉBORA"

"Eu Débora me levantei; levantou-se uma mãe em Israel.(Juízes 5:7 b)."

Acredito que todas as mulheres, em algum momento da vida, são ou foram mães sem ser propriamente.Quem nunca foi mãe de amiga, de irmãos?
Há situações em  que exercemos a maternidade para amparar pessoas.Isso é lindo também.
A Bíblia nos conta sobre uma mulher que se levantou como mãe de uma nação que estava desagradando a Deus ao seguir outros deuses.Israel estava dia a dia se comportando como um filho rebelde e sem controle.Débora, que era juíza (líder) de seu povo e profetisa, tomou para si a responsabilidade de pôr ordem naquela confusão.Era uma mulher com muitas habilidades, que mediava conflitos e também estava à frente de batalhas.Além de tudo isso, louvava a Deus.Hoje lemos seu cântico, convocando o povo a também cantar ao Deus da vitória.
Como é maravilhoso quando uma pessoa usa o que tem de melhor para servir a Deus.Nós temos características especiais, habilidades únicas, dons e talentos que podem ser usados para fazer a vontade de Deus onde quer que estejamos.Para isso, é preciso está atento às necessidades  ao nosso e permitir que Deus nos use.
Seja como mãe natural ou no sentido simbólico.Deus nos levanta agora como ''Débora''.Não podemos fugir da missão  de ser alguém que faz história no tempo que se chama hoje.
A todas as amigas que estão lendo esse texto - mães naturais, mães de coração,mães que perderam seus filhos, mães de família, mães de amigas,mães de irmãs, mães de instituições."Parabéns".Deus escolheu você.

                     Mãe: Deus te chama para gerar seus projetos 
                                   nesta terra e neste tempo!