sábado, 26 de abril de 2014

Necessidade de Confissão



"O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará:mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."Provérbios 28:13
Frederico II, da  Russia, não era somente um estadista extraordinário. seu povo também o amava devido à sua popularidade.
Vestido como qualquer cidadão comum, um dia ele visitou uma prisão militar, onde perguntou a cada um o motivo do seu  castigo.Quase todos apresentaram a sua inocência , como também a injustiça que ali sofriam.No fim da visita, ele encontrou um homem triste.Indagou o motivo da sua tristeza, e ele confessou que, desde menino, fizera sofrer os seus pais.
Mais tarde, por não gostar de trabalhar, entrou pela vida do crime.Por fim chegou à penitenciária.Ao concluir afirmou:A minha vida está arruinada por minha culpa.Oxalá pudesse começar de novo.
Imediatamente Frederico II deu ordem para que o preso fosse solto, dizendo:-Deste, ainda podemos esperar alguma coisa.Os outros têm que ficar.
Aquele que tentar encobrir os justificar seu erro, continuará sob a condenação, mas  aquele que confessar o seu pecado, arrependido,encontrará um rei justo e bom que estenderá sobre ele a sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário